O Pré-Vestibular Social do IPEDIS faz parte de um dos projetos da pasta de Ações Sociais, visando ser e permanecer um programa educacional subsidiado pelos recursos oriundos de doações, pequenas taxas cobradas dos alunos que puderem adimplir ( teremos bolsas para os mais necessitados) bem como pelas rendas de serviços fornecidos pelo IPEDIS. O Curso de Pré Vestibular será composto por um grupo de professores voluntários que gerenciarão suas práticas com visão coletiva e democrática.

Michele Leal é a Coordenadora Geral do Projeto de Pré Vestibular social do IPEDIS e foi convidada pelo Professor Alan da Costa Macedo para este encargo diante de sua visão humanística e sua experiência acadêmica em diversas áreas do ensino.

Sendo um pré-vestibular, temos o intuito de estabelecer aulas e rotinas que possam aprimorar o desempenho dos alunos nas avaliações para ingresso nas Universidades.

Além de uma proposta de inclusão social, no sentido de tentar permitir o acesso dos mais carentes às universidades, temos também como o objetivo o encontro e o convívio com as diferenças sociais existentes e convidar aqueles que usufruíram do programa a colaborar com a continuidade das atividades do Instituto ao longo do tempo, a partir das suas inteligências múltiplas e emocionais.

rodape letras